Wiki Voyakiloid
Advertisement

PowerFX Systems AB. é uma pequena gravadora com sede em Estocolmo, Suécia. Esta empresa produz samples, loops e efeitos sonoros de música desde 1995.

História

PowerFX foi apresentado ao software pela primeira vez depois que Zero-G revelou os primeiros Vocaloids na feira NAMM (Leon e Lola) e mais tarde foi recomendado à Yamaha pela Crypton Future Media. Eles foram o terceiro estúdio a se juntar à produção de Vocaloid na era VOCALOID , depois de Zero-G no final de 2002, embora inicialmente não tenham sido declarados como tal. A PowerFX não lançou nenhum produto para o motor VOCALOID, embora soubessem que estavam trabalhando em uma versão do VOCALOID do Sweet ANN na época.

Originalmente, eles usaram um estilo de pôster de filme antigo do século 20 para boxart com Sweet ANN e Big AL. Devido à reação dos fãs, eles mais tarde mudariam a arte de Big AL para um estilo mais ocidental / anime, antes de seu lançamento. Os Vocaloids do PowerFX eram únicos por serem baseados em monstros do terror clássico e da ficção científica (às vezes os fãs chamam seus Vocaloids de "Monsteroids" / "Monsterloids"). Após o lançamento de Big AL, eles afirmaram que pretendiam continuar com esse tema para os futuros Vocaloids, e estavam até considerando produzir uma boy band virtual.

De acordo com Bil Bryant, eles escolheram fazer um design de personagem do tipo metamorfose de monstro desde o início. Eles queriam criar personagens para os fãs se familiarizarem, pois acreditavam que isso é o que os fãs preferem. Eles sentiram que seria mais fácil reconhecer e vender se tivessem um design de personagem cômico liderando o produto. Bryant acreditava que não incluir um personagem afasta o produto do fandom.

Ao contrário de Zero-G , PowerFX teve vendas médias principalmente e isso teve um impacto de longo prazo em seus projetos de Vocaloid com seus Vocaloids nunca realmente aumentando nas vendas. Mesmo com os eventos de Ruby, as vendas permaneceram inalteradas, mas ainda não promissoras. Apesar de uma reação dos fãs de Vocaloid sobre eventos relacionados a RUBY, Bil afirmou que haveria mais Vocaloids planejados depois dela. A maioria de seus consumidores eram músicos indie de EDM.

Em 2017, depois que Bil Bryant deixou a empresa, a nova administração do PowerFX respondeu às perguntas dos fãs de que eles não farão mais Vocaloids, com o desenvolvimento de Vocaloids aparentemente terminando com a saída de Bil. A saída de Bil não está relacionada a Vocaloid e PowerFX está atualmente se concentrando em seu produto Soundation, que tem sido seu foco principal desde 2013, isso foi principalmente devido às vendas fracas de YOHIOloid.

PowerFX foi durante a era VOCALOID2 considerado o menor dos estúdios que desenvolvem Vocaloids e tinha recursos limitados para produzi-los. Eles também tinham recursos limitados para promovê-los. A PowerFX era conhecida por suas dificuldades de comunicação devido ao fato de alguns membros não serem falantes de inglês devido ao fato de a empresa ser sueca. A empresa às vezes ficava desordenada; por exemplo, Bil revelou um mês e meio a um fã via e-mail que VOCALOID4 estava chegando antes mesmo da Yamaha fazer qualquer anúncio oficial. Isso fez com que Wat reagisse em relação à Megurine Luka V4X , e ficou claro por que ela estava sendo chamada de "Novo Luka" em vez de "Megurine Luka V3", apesar de ter um site para sua versão V3 cancelada.

Antes de sua aposentadoria, a PowerFX se ofereceu para produzir um Vocaloid com base nas especificações de um terceiro por US $ 10.000. Este foi o único caso conhecido de um estúdio a ter uma oferta aberta. Apesar de ter sido oferecido, ninguém se apresentou para aceitar isso.

Todos os itens (5)

Advertisement